COMO A ASSESSORIA JURÍDICA EMPRESARIAL PODE AGREGAR NO SEU NEGÓCIO E AJUDAR A REDUZIR OS CUSTOS?

 

Ø    POLÍTICA DE PREVENÇÃO E REDUÇÃO DE CUSTOS DAS EMPRESAS

 

A assessoria jurídica empresarial feita por um especializado escritório de advocacia, isto é, voltado basicamente para os interesses das empresas, pode agregar e muito no negócio jurídico, ao ponto de implicar na redução de custos e até mesmo prejuízos inerentes de toda a atividade comercial.

 

Isso porque, os advogados especializados podem fazer uma política de prevenção para aquela empresa cliente, sendo que as possibilidades de possíveis danos, principalmente judiciais, como por exemplo condenações altas em um processo trabalhista, serão alertadas e na maioria das vezes minimizadas.

 

Um sistema de assessoria de prevenção é a base para que haja redução de custos e prejuízos em uma empresa, pois progride em conjunto com as leis atuais e novas, bem como com os princípios, as jurisprudências e os novos entendimentos de todos os tribunais do País.

 

Neste sentido, vale expor alguns dos inúmeros benefícios de ter uma assessoria jurídica especializada para a sua empresa:

 

ü  Alertas de possíveis fraudes;

ü  Realização de “manobras legais” para a diminuição de taxas e prejuízos;

ü  Contratos confeccionados dentro das normas legais atuais;

ü  Contratos trabalhistas confeccionados dentro das normas atuais da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT);

ü  Precaução de erros legislativos;

ü  Esclarecimentos quanto às atualizações das leis, normas e emendas específicas do seu nicho empresarial;

ü  “Distância” dos processos jurídicos;

ü  Redução de custos em condenações, processos, custas processuais, honorários e demais despesas inerentes ao processo judicial;

ü  Recuperação de crédito de devedores;

ü  Prevenção de multas por Órgão Administrativos;

ü  Mitigação de problemas rotineiros.

 

Nota-se, que embora vários benefícios indiscutíveis com uma assessoria jurídica especializada em uma empresa, a maioria delas apenas contratam um advogado especialista em certa área quando estão enfrentando um processo jurídico, ou seja, inexiste, na maioria dos casos, a política de precaução nas empresas, o que é a base para a redução de custos e prejuízos.

Aliás, cabe expor que o principal problema de se contratar um advogado “em cima da hora” para defender os seus interesses em um processo judicial, é que, em muitas vezes, trata-se de algo irreversível. Além claro, dos altos custos gerados pela contratação de um advogado somente para atuar em uma ação jurídica.

 

Portanto, as empresas devem se atentar que não cabe somente contratar uma equipe jurídica especializada quando tiverem processos judiciais em curso e sim para evitar que tais ações ocorram, tudo isso tendo como base a política de prevenção acima exposta.

 

 

VITÓRIA/ES, 16 DE AGOSTO DE 2021.

BRAGANÇA ADVOGADOS ASSOCIADOS.

Entre em Contato

Preencha o formulário abaixo e envie-nos uma mensagem

Você também pode TRABALHAR CONOSCO ou SER NOSSO CORRESPONDENTE